29 abril, 2014

Félix, Bicha Má

Quem é que vê novelas? "EUUU"! E quem é que gosta de ver novelas? "EUUU"!  E quem é só vê as novelas da SIC pois as da TVI são um degredo de tão péssimas que são? "EUUU". Se responderam assim como eu, então são cá das minhas. Não tenho vergonha de admitir que adoro ver novelas. Talvez, por estar habituada desde pequenina a assistir, pois cá em casa sempre me lembro de à noite a família se reunir em frente à tv a ver a novela da noite, era Tieta, Pedra sobre Pedra, Indomada, Irmãos Coragem, Renascer, Por amor, Felicidade, Explode Coração, Deus nos Acuda, Sassaricando, entre outras mais. Ou se é mesmo por realmente gostar de assistir a novelas!
E neste momento a SIC está com novelas fantásticas: Sol de Inverno que é uma novela portuguesa de boa qualidade que vêm realmente mostrar que em Portugal se pode fazer boas novelas e não aquelas amostras das da TVI; Em Familia, que estreou recentemente, mas que á me conquistou ou não fosse uma novela do Manoel Carlos, que eu tanto gosto, por escrever novelas de uma forma tão apaixonante e sensível e que nos fazem ver de que realmente o prazer de viver está na forma como vivemos e que a felicidade está nos pequenos prazer da vida (E nem posso acreditar que esta é a ultima novela que ele vai escrever... Vai deixar saudade), mas ainda estou um bocado confusa com a historia pois quando comecei a perceber a historia deu-se uma volta de 20 anos e ainda estou a tentar perceber quem é quem e o que se passa; A Guerreira ou Salve Jorge, que me deixa completamente rendida e presa ao ecrã, adoro a escrita da Gloria Perez em que há sempre suspense ao longos do capítulos e que nos consegue sempre surpreender, e aquela Hêlo para mim é a protagonista não o pãozinho sem sal da Morena; e depois há o Amor à Vida, com inúmeras historias e enredos, mas que me conquistou com um personagem, o Félix, que é um papelão brutal, e para mim o protagonista da novela. E era aqui eu queria chegar, o Félix. Acho fantástico, fazerem um novela em que o vilão é um gay mais para bicha, que está dentro do armário por ser reprimido pelo pai, e a mágoa que ele sente por nunca se ter sido amado pelo pai, é de loucos! E depois a interpretação do actor, Mateus Solano é digna de Óscar, pois ele é tiques, é expressões, é a forma de andar, é a linguagem corporal, é os pulinhos, é os guinchos... Adoro tudo, mas o sarcasmo e a ironia são demais, pois com as "brincadeirinhas" ele acaba sempre por dizer a verdade. Adorava conhecer um Félix na vida real, alias adorava conhecer o Félix, adorava casar com o Félix pois de certeza que a gargalhada estava sempre certa... E eu, eximia espectadora de novelas quando vejo um personagem assim é claro que me delicio toda! E o Félix é um sucesso tanto no Brasil, como em Portugal, e onde há perfis nas redes sociais dedicadas a ele, e aos seus "Bordões", expressões e com as suas "sinceridades", eu farto-me de rir! E digam lá quem é que nunca se identificou com uma das expressões dele??!!!
Confesso que já sei o que se irá passar com o personagem e o final dele, e por isso mesmo tenho ainda mais curiosidade de ver realmente as cenas e o show que o Mateus dá. Clap Clap Clap ao actor, pois acredito que o sucesso do personagem e, também da novela, se deve ao actor e não ao autor, que apesar de escrever para o actor, acredito que é a composição do Mateus que faz o Félix brilhar. O Mateus é um actor de composição, e o facto de ele aquela personagem com os tiques (a forma como as mãos mexem, o dedo mindinho a passar pela sobrancelha, o abrir de boca do final das frases,...),  e a forma de andar, entre outros mais é o que me faz dizer que ele é a novela! 






























Sem comentários:

Enviar um comentário