28 abril, 2014

Vamos correr?

Como vocês sabem há coisa de 1 ano resolvi mudar a minha vida mas principalmente a minha forma de estar, e inscrever-me num ginásio foi um dos passos de que tomei. mas só há coisa de uns meses para cá é que realmente comecei a fazer exercício a sério e a interessar-me cada vez mais pela pratica de exercício físico. Se no inicio queria perder peso, tonificar e moldar o corpo, hoje em dia mantenho a mesma opinião, mas sendo que para além disto também quero melhor a uma forma de estar, sentir-me bem, e saber de que estou a fazer o melhor para mim a longo prazo. Mas é claro, que depois não consigo fechar a boca e vá de comer o que não devia... Apenas 15%/20% é resultante do exercício o restante 85%/80% é pela alimentação, portanto ainda tenho muito a aprender e a melhor para fechar a boca, e então poder ter aquele magnifica corpo que sempre sonhei (tipo, daqui a 30 anos eheheh).
Mas, o que eu realmente queria vos dizer é que redescobri uma paixão antiga: a corrida! Quando era pequenina cheguei a ser federada pelo clube aqui do bairro, e a participar em algumas corridas, mas o clube resolveu fechar e as corridas deixaram de fazer parte do meu habito. Se bem que o bichinho sempre esteve dentro de mim, ainda me lembro de num jogo de Portugal no Euro 04 dizer que se Portugal ganhar ia correr durante uma semana com um Académico lá da minha Universidade... Ai morrendo, de tão em baixo de forma que estava! Mas agora, parece que o sentimento voltou, a vontade de correr continua a mesma... Poder correr, sem pensar em mais nada, só eu e a brisa é algo que me deixa extremamente feliz e relaxada! Não pensar em mais nada, apenas correr, correr, correr, correr... Só é pena eu correr muito pouco, nem consigo correr 5km de seguida, visto estar completamente em baixo de forma! Mas espero um dia poder voltar a minha antiga forma, e poder correr 10km, 15km, ou mais! Para isso, tenho usado muito a passadeira do ginásio e tenho ido para o Parque Ribeirinho aqui perto de casa, e com uma vista maravilhosa para o rio Tejo tenho corrido, ou então feito caminhadas, na esperança de quem sabe de no próximo ano ir à Meia-Maratona de Lisboa (Tou louca).
Assim sendo, partilho com todos os meus Babes os segredos para quem, assim como eu, quer começar a correr (in Correr não é para meninas):
  • Atar os ténis  e sair de casa é o momento mais difícil de qualquer coisa;
  • Nenhuma corrida é tão má como a primeira corrida e mais nenhuma dará tanta dor nem tanto medo;
  • Correr a chuva não é perigoso é superdivertido;
  • Não comer mito antes de uma corrida;
  • Não prestar atenção a nada nem a ninguém quando estiver a correr;
  • Use calçado indicado;
  • Mantenha-se hidratado;
  • Ninguém repara naquilo que usa quando corre;

E no final ainda vamos gostar de correr, daquela sensação de liberdade!




Sem comentários:

Enviar um comentário