12 junho, 2014

Santos Populares

Como boa alfacinha de gema que sou, se há coisa que adoro são os Santos Populares! Durante 1 mês Lisboa enfeita-se e comemora os Santos Populares, dando mais ênfase ao Santo António, claro! Todas as ruas estão enfeitadas, e ouve as pessoas que têm idade para serem meus avós aos gritos uns com outros pois acham que a sua rua é sempre mais bonita que a do vizinho, há o cheiro de sardinha assada no ar, os manjericos enfeitam as ruas com as suas quadras alusivas aos Santos, cada rua e beco é transformado num bar e restaurante onde facilmente podemos comer sardinhas assadas e bifanas e beber uma cervejinha, é subir e descer as colinas e andar de bairro em bairro, é da Graça a Alfama, passando pela Sé e Mouraria, é ir à Bica e à Madalena, é a Voz do Operário, e todos os outros bairros, há musica popular e bailarico por todo o lado, e por musica popular não é Tony Carreira, é Beatriz Costa, é Vasco Santana, com leve alternativa a Diapasão.... Como podem ver estou nas minhas sete quintas! Durante 1 mês é rumar a Lisboa e aproveitar ao máximo!
Este ano já entrei no espírito dos Santos, mas hoje a noite é que a noite forte: a noite do meu Santo António! À tarde há os casamentos de Santo António e à noite as marchas populares enchem a Avenida!  Vai-se à Sé rezar ao Santo António e mandar uma moedinha para que ele nos arranje um maridinho! E este ano pela primeira vez lá vou eu rumo à Sé mandar a moedinha, pois nos outros anos as minhas amigas foram e eu nunca fui, e adivinhem quem é a única solteira??? 
É terminar o trabalho e rumar à Graça para jantar, e depois é para onde calhar... Nunca se faz planos, e acabamos sempre por nos divertir!
Agora, é esperar que o trabalho termine, mudar de roupa e siga.... até amanha de manha! 


E A MARCHA É LINDAAAAAAAAAAAAAAA



Sem comentários:

Enviar um comentário