29 dezembro, 2014

É por isto que estás solteira (NOT)?

Meus amores,
Quem está solteira, assim como eu, está constantemente a ouvir certos e determinados comentários. Pois, infelizmente, a sociedade em que vivemos nem sempre nos facilita a vida, e depois uma uma mulher de 30 anos já é considerada solteirona. Nunca pensei assim, e custa-me a acreditar que há pessoas que pensei assim. 
Por isso mesmo, comecei a pensar e juntar os comentários que mas ouvi desde que estou solteira, assim como as respostas que devia ter dito: 
  • "És demasiado picuinhas" - Really? Sem duvida que este foi e ainda é o comentário que mais ouvi. Principalmente quando todos à minha volta encontraram supostamente a sua "meia laranja" e eu continuo aqui solteira e sem ninguém!
    •  A todos os que me dirigiram este comentário só tinha vontade de dizer, ainda que mentalmente tenha dito: "Pois, procuro um parceiro e não um sofá";
  • "Tens questões a resolver" - O segundo comentário que ouvi mais, se bem que quando fiquei solteira todos me diziam isso... Grrrrr! Como tinha terminado um relacionamento turbulento todos me diziam isso, que tinha problemas por resolver, que devia fechar estas questões, pois por causa delas tinhas fobia a compromisso, tinha medo da intimidade, tinha feridas por fechar,  e que enquanto não resolvesse não iria encontrar "o tal"... Enfim, as patologias que me podiam apontar eram infinitas. 
    • A todos os que me digiram este comentário só tinha vontade de dizer, ainda que mentalmente tenha dito: " E tu, não?";
  • "Não sabes jogar o jogo" - Supostamente porque enquanto mulher tenho um comportamento ou espera-se um comportamento mais defensivo. 
    • A todos os que me dirigiram este comentário só tinha vontade de dizer, ainda que mentalmente o disse: "Talvez porque estou a tentar arranjar um Boy e não um troféu!" 
  • "Estás demasiado disponível e metes muita pressão" - Não percebo... Se antes diziam que eu tinha questões a resolver e tinha medo de avançar, agora já me dizem que estou demasiado disponível. Epah decidam-se! 
    • A todos os que me digiram este comentário só tinha vontade de dizer, ainda que mentalmente tenha dito: "Eu sou uma pessoa, não uma reserva numa mesa de restaurante" 

Sem comentários:

Enviar um comentário