19 abril, 2015

Corrida do Benfica

Hoje, cheia de receio e de ansiedade, lá me arrastei até à Corrida do Benfica. Este ano, como comecei nestas lides achei por bem inscrever-me nos 10km. Tinha como objectivo não ser última, não parar de correr e fazer em menos de 01h20 (mas no fundo queria fazer em menos de 01h08 pois foi o que internamente me propus e que gostava de realizar, era o meu objectivo pessoal). 
Lá inscrevi a família toda na caminhada dos 5km, e eu feita louca lá fui para os 10km. Como estava sozinha, resolvi ficar com a família perto da partida dos 5km, e quando faltasse poucos minutos para as 11:00 (hora da partida da corrida) dirigia-me até à minha partida, e assim foi... Big Mistake! Eram cerca de 6000 pessoas e não consegui chegar nem a meio do corredor da partida. Parti já a partida tinha sido dada a 5min, para terem noção. Alias, nem ouvi o tiro da partida dado pelo meu querido Ricardo Carriço. Quando estava a poucos metros na partida, já alguns atletas passavam o Hospital da Luz (que dá para ver da meta), isto é, ainda eu nem tinha chegado à partida já havia uma multidão com 2 km nas canetas. 
Lá comecei a correr, a receio de estar sozinha e por não conhecer o percurso que todos dizem ser terrível pelas subidas existentes. Se me estava a custar correr sozinha: Estava. Mas achei que não era altura de me desmotivar que tinha de seguir em frente que ainda tinha muito por correr. Os km 2/3 são horríveis pois são sempre a subir, e chegamos à rotunda para voltar completamente em sofrimento, mas "tudo o que sobe desce" e Graças a Deus. 
E a descer entramos no estádio da Luz, e foi o momento que mas gostei da prova. Apesar de participar nesta prova muitas vezes nunca tinha feito a corrida e nunca tinha sentido a emoção de correr dentro do estado com um mar de gente a gritar pelo Benfica.... Amazing! As emoções à flor da pele e a vontade louca de não ficar em último. E foi aqui que achei que era a minha oportunidade de ouro e ultrapassar todos... Enquanto grande parte dos participantes tiravam fotos no estádio e eu resolvi acelerar o ritmo e ultrapassar todos... Heyyyy In our face Bitches!!! 
Já toda contente de ter passado inúmeros participantes é que me apercebi que o meu grande desafio ia começar, pois mentalmente estava preparada para ficar por ali, pois é o que sempre fiz em edições passadas. Mas este ano apenas estava a meio, e a partir de agora o percurso era totalmente desconhecido... E no desconhecido lá fomos. O 6km custou horrores pois mais uma vez lá tínhamos uma subida interminável. Mas lá continuei sempre bem disposta e ao meu ritmo, sem pressas nem pressões. Mas no final, quando começamos a ver o estádio (again), até temos vontade de chorar.... Acelerai o ritmo e quando entro na área do estádio e vejo a meta fiquei com uma enorme vontade de começar aos pulinhos de tão feliz que estava. Mas a emoção vêm quando começo a ver o relógio da meta, bem aí então tive vontade de chorar... o relógio marcava 01h08, ou seja, como comecei bem depois da partida, sabia que tinha batido o meu objectivo. Aí tive o meu Diva Moment... Abri os abraços e passei a meta a rir às gargalhadas! E querem saber qual foi o meu tempo oficial de Chip?! 01h03 Heyyyyyy

É tão bom chegar ao fim que uma pessoa até esquece o esforço todo que fez. E, claro, ser a corrida do Benfica e passar por dentro do estádio tem todo um outro sabor. Cheguei ao fim com uma sensação de realização, orgulho e de dever cumprido!




Sem comentários:

Enviar um comentário