25 junho, 2015

Proteger a pele do rosto

Foi apenas há alguns meses atrás que me apercebi do quão é importante proteger a nossa pele contra os efeitos nocivos do sol, ainda mais importante quando temos uma pele sensível e com grande potencial de pigmentação, o que é o meu caso. 

Eu nunca gostei das minhas sardas, e no Verão, com o sol ficavam ainda mais evidentes. Eu sabia que o sol causava esse tipo de consequência, mas por pura estupidez/ignorância nunca fiz nada para o evitar, a não ser por protector solar para o corpo na cara, e muito de vez em quando. Também nunca fui alertada para a importância da utilização do protector solar diariamente durante todo o ano, pensava eu que apenas precisava no verão.. Engane-se quem pensa assim. 

O protector solar deve fazer parte da rotina diária de qualquer pele, para a proteger, prevenir o envelhecimento precoce causado pelo sol, e as tais manchas de pigmentação - que podem ser sardas ou aquelas manchas castanhas escuras que ficam no lugar das borbulhas (grrrr!). E já não há desculpa para quem tem a pele "assim ou assado", porque neste momento existem protectores solares adequados para todos os tipos de pele, que não contém óleo ou ingredientes irritantes, no caso de peles mais sensíveis. 

Bom, feita a introdução, vamos passar à review:

O meu tipo de pele: oleosa, com tendência a acne, sensível.

O que procuro: Protector solar com alto FPS, para uso diário, sem óleo, adequado a pele sensível e com efeito matificante.




Confesso que esta compra foi feita através de receita do dermatologista. Apesar de ler bastantes reviews de bons protectores solares que se adaptavam às minhas necessidades, mas este não foi um dos mais referidos. Aliás, nunca me recordo de ter encontrado um protector que me satisfizesse as minhas necesidades. Cada vez que ia à praia colocava um protecotr para a cara, mas que me deixava sempre a pele mais mais gordurosa e borbulhas. Portanto lá segui os conselhoas do médico, e utilizado religiosamente todos os dias este proector, quer seja inverno ou verão, quere chova ou faça sol. É a primeira vez que utilizo um protecotr adequado ao meu tipo de pele, que hidrata, matifica, protege e sem deixar a pele gordurosa, o que é um alivio, evitando o aparecimento de novas imperfeições. Totalmente adpatada ao meu tipo de pele. 

Sem comentários:

Enviar um comentário