28 julho, 2015

Compras online

Quem nunca fez compras online em sites de venda em segunda mão? Todos nós já o fizemos. Eu já o fiz estando em ambos os lados: o de vendedora e o de compradora. Mas nos últimos dias tenho me tornado um autêntico monstro do OLX. É que o Mimi´s Iphone está a acusar sinais de que a reforma está para breve, o que precisa de ser substituído o quanto antes. Ainda tive duvidas sobre em qual Iphone iria recair a minha escolha, se seria entre o 5S ou o 6 (Sim, que isto depois de termos um Iphone já não conseguimos mudar para outro). Mas depois de algumas idas a lojas, onde comparei tamanhos e serviços, a escolha lá recaiu pelo 5S. Mas o susto foi mesmo quando vi o valor… Nossaaaaa que valores são aqueles? Se fosse comprar numa loja (sim, logo eu que tenho a mania das lojas, e das facturas, e das caixinhas, e do cheiro a novo…. O que é meu deve ser meu, e ter algo que já foi de outro alguém faz-me um pouco de confusão… mariquices… Enfim).
Posto isto resolvi dar uma vista de olhos pelos sites de venda em segunda mão, e deparei-me com uma enorme oferta de Iphone e acessórios. Claro que contactei uma data deles. Mas até aqui tudo bem, a diversão começa quando desperta em mim uma vertente comercial, a regatear preço “Ai, é muito caro… baixa o valor? Não, então não quero” “Não dou mais que X€, aceita?”… E o mais engraçado é que divirto-me tanto, e torna-se viciante. Já me imagino em alguns países assim mais comerciais como Marrocos a percorrer a Medina e os mercados a negociar valores e a regatear. 
No entanto, ainda não finalizei nenhuma compra. Estou a negociar valores e condições com dois possíveis vendedores, para ver de onde retiro mas melhores condições… O OLX a bombar, e a carteira a bombar!


Sem comentários:

Enviar um comentário