23 maio, 2016

Essenciais para um Festival

E o Rock in Rio está a começar. Este ano, vou pela primeira vez. Sabem que sou forte em festivais, mas nunca tinha calhado ir ao RiR, ou por motivos de trabalho, ou pessoais, ou mesmo por outro motivos. Tenho dentro de mim uma vertente de festivaleira ao mais alto nível, apesar de não me agradar estar junto de grandes multidões. Este ano penso que será o cartaz mais fraco de sempre, mas como nunca tinha ido ao RiR resolvi este ano aproveitar a promoção do continente e lá ir eu a caminho da Bela Vista, tirar o pé do chão com a Ivetinha pela 54268 vez e ver o giraço do Adam Levine. E além do mais, nos festivais há sempre um conjunto de atividades que gosto sempre de fazer.
Mas para que tudo corra bem, e porque são muitas horas de pé, há que levar sempre alguns essenciais:

Mochila
Todos os essenciais avo dentro da mochila. é a melhor maneira de garantir de que as minhas maos estão livre para fotografar e filmar à vontade. Não encorno acessório mais útil num festival, que em permita também andar aos saltos descansadinha da minha vida, e com uma mochila sinto-me mais livre e solta.



Ténis
Meus amores, aqui o conforto é a palavra chave. Se há coisa que não entendo é como que é que alguém consegue ir para um festival de salto alto, a sério que não consigo. Os festivais de verão são locais para andarmos de um lado para o outro, a ver actividades e andar aos pulos e a cantar e a dançar. Por favor, levem calçado confortável para garantir de que, passado meia hora, não arrumaram as botas e estão encostadas a um canto por já não sentirem os pézinhos.

Protector sol
Como as portas do festival abrem às 16h, e até às 20h ainda há sol, é muito importante irmos reforçando a proteçao solar.



Power Bank
Como vai tudo a andar a filmar e a tirar selfies, a bateria do Iphone  deve acabar num instante (Porra que as baterias dos Iphone vão logo em menos de nada). Para ressalvar qualquer emergência e falta de bateria, a power bank é um dos meus essenciais nestes eventos.

Casaco
Sim, casaco. Se durante o dia, podemos apanhar bastante sol e calor, assim que a luz acaba, o frio instala-se em menos de nada. Já passei muito frio em festivais, por isso mesmo, agora não dispnso um casaco/sweat.


Óculos de Sol
Há que proteger a vista, e isso implica andar com uns oculos de sol com umas boas lentes. Caso contrário, só forçamos a vista, e ainda perdemos parte dos concertos.



Snacks
Para os festivais podemos levar pequenos snacks para dentro do recinto, e assim podemos evitar mais gastos e perder tempo nas filas.



E agora... o que NÃO podem levar para os Festivais, seja Rock in Rio ou outra festival (Que no fundo são todos os objectos que representem riscos à segurança):

  • Garrafas
  • Latas
  • Capacetes
  • Animais
  • Armas de fogo
  • "Selfie Sticks"
  • Comida e bebida em grandes quantidades que não seja para consumo próprio 




Sem comentários:

Enviar um comentário