27 novembro, 2013

Depilação a laser

Olá meus amores, 
Pois é, ontem tive a minha primeira experiência de depilação a laser, aliás foi também a minha primeira experiência de depilação fora de casa, e foi logo a laser, digamos que é para começar em grande! Já alguns tempos que andava a pensar em fazer, mas era algo que eu queria fazer e que realmente valesse o investimento, e que não tivesse nenhuma surpresa desagradável. Se há coisa que eu abomino são pelos indesejáveis e se há coisa que me irrita é fazer a depilação... E lá comecei eu a minha pesquisa: depilação a laser ou fotodepilação? E que zonas? E onde fazer? Dói muito? As perguntas eram tantas, e a muito custo lá comecei e a eliminar algumas opções, e a minha escolha acabou por recair pela Clínica do Pelo, pois foi a clínica de onde vi melhores comentários e onde os resultados parecem ser melhores, onde temos um medico a acompanhar, garantem melhores resultados logo menos sessões, elimina o pelo pela glândula e em vez de o enfraquecer (como em outras clínicas). E assim lá marquei a primeira consulta, que e sempre grátis, pois serve de explicação de como o laser funciona, que tem de apanhar o pêlo na fase de crescimento para que o laser chegue até a raiz, o que explica a necessidade de múltiplas sessões porque os pêlos não crescem todos ao mesmo tempo, seguido de uma rápida histórica clínica (Se tenho diabetes, se tomo medicação, se tenho familiares com olhos claros mesmo em gerações anteriores, etc.), e onde tiramos todas as dúvidas, e terminamos a assinar um papel a compreender os efeitos que o laser pode provocar e outras coisitas. 
E lá fomos nós para o gabinete, onde me deitei na marquesa e me deram uns óculos para proteger do laser. Fizeram primeiro um teste com 2 disparos para eu ter a noção de como o laser trabalha e para ver o quanto ia doer... Vi logo que ia doer horrores, e logo eu que nem sou nada medricas e picuinhas nem nada! Basicamente, o laser aquece os pelos de uma forma brutal e por isso parece que nos estão a espetar agulhas incandescentes a cada disparo. E assim lá estive 45 minutos de autêntica tortura... No final, lá colocaram um gel calmante! Agora, tenho de tomar alguns cuidados, mas nada de especial. 
E agora e esperar um mês e meio, e em Janeiro lá voltamos para mais uma sessão!

Sem comentários:

Enviar um comentário