05 novembro, 2013

Hora da leitura

Se há livro que me tirou o sono, e que perdi totalmente a noção das horas foi: "Duas irmãs e um Rei". Já era um livro que tinha bastante vontade de ler, pois não havia nenhuma vez que não o visse numa estante de uma livraria ou hipermercado que não me piscasse o olho. E assim foi, um dia na FNAC vi-o e disse logo: "Tu vens comigo para casa, finalmente". O livro é bastante pesado com as suas 640 paginas, mas é uma leitura que se faz muito bem, muito seguida, leve, e sempre com vontade para sabermos o que irá acontecer a seguir, apesar de ser baseado num historia que tudo nos conhecemos. E assim muito resumidamente: Retrata a historia de Maria e Ana Bolena, irmãs, que são manipuladas pela sua ambiciosa família, tornando-se as duas peões nas mãos da família que está disposta a fazer qualquer coisa para subir na vida, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra o Henrique VIII. A corte de Henrique VIII não era claramente o melhor sitio para viver, a não ser que fossemos os Reis da intriga, da mentira, dos esquemas. Só importava uma coisa, ficar nas boas graças do rei e conseguir mais privilégios que os "vizinhos" do lado. O final da historia é conhecido de todos: teve a garganta cortada. Mas, na realidade o livro é sobre a Outra Bolena (nome original). Maria era a mais nova e foi amante do rei, com quem teve dois filhos. 
Eu que sou uma apaixonada por romances, e por romances históricos, confesso que adorei o livro, e em que o devorei literalmente! E quando o terminei, fique com uma dor de cabeça tão grande, pois estava de tal forma envolvida com o livro, que isto nunca me tinha acontecido! 
E o que eu fui fazer logo mal acabei o livro? Pois muito bem, fui logo à procura do filme, e assim depois de 1 semana depois de ter terminado o livro, fui ver o filme, e pois muito bem.... Fiquei muito triste e desanimada! Achei o filme uma grande confusão, e que as 2h do filmes são passada a correr, com tanta coisa para contar, acabando por não contar nada em concreto, onde faltam mencionar grandes acontecimentos, como por exemplo: Maria e Henrique tiveram 2 filhos. Mas nem tudo é mau, pois o guarda-roupa do filme é qualquer coisa de extraordinário. E depois temos o jeitoso o Eric Bana como Henrique VIII e Natalie Portman como Ana Bolena e Scarlett Johansson como Maria Bolena. Em suma, pode-se dizer-se que é um filme desigual, onde a Natalie Portman brilha como sempre!


Sem comentários:

Enviar um comentário