02 fevereiro, 2014

Dias difíceis..

Olá meus amores,
Pois é, tenho vivido uns dias difíceis, mas difíceis para xuxu.... É que a Mummy Poderosa (como diz o meu querido Félix) foi operada ao coração. Ela já estava em lista de espera há 9 meses, e sabíamos que ela teria de passar por este operação, mas mesmo assim não deixa de ser difícil...Doí muito pensar de que podemos ficar sem a nossa mãe! Apesar de por vezes nos chatearmos, de gritarmos, de brigarmos.... é a nossa mãe, é o nosso porto seguro, é a pessoa que nos ajuda, que nos estende a mão, que fica sempre do nosso lado, e que tem o melhor colo do Mundo! E por isso mesmo é que estes dias foram muito difíceis para mim... E para piorar a situação tinha de me preocupar e cuidar do meu pai, que aos 65 anos não sabe fazer nada, e que têm ideias de "girico"! Tive praticamente 2 semanas em que de manha acordava ia para o hospital para estar com a mãe, acabava a visita vinha para casa fazer a comida para o pai, depois ia para o hospital para estar outra vez com a mãe, e depois lá ia a correr outra vez para casa para fazer o jantar para o pai. As vezes anda conseguia ir ao ginásio ao final do dia para cansar o corpo e chegar a casa cansada e conseguir dormir! 
No dia antes da operação foi leva-la ao hospital, e tive lá com ela o dia todo, e tinha combinado com ela de que no dia seguinte ia vê-la para lhe dar um beijinho antes da operação, mas infelizmente quando lá cheguei já não me deixaram entrar, pois ela já tinha sido levada para o bloco, e ai ser operada 2h30 antes do previsto... Fiquei sem chão naquele momento! Pensei o pior, e fiquei com os olhos rasos de lágrimas... E só conseguia pensar: "E se nunca mais lhe darei um beijinho?" Lá no hospital mandaram-me embora, e disseram para voltar dentro de 5h... Resolvi ir comer alguma coisa, se bem que nada descia, apenas pensava na minha mãe! Claro que ao fim de 3h30 já estava no hospital, e pedir por informações, mas ninguém sabia nada... Nem 30min o cirurgião veio falar comigo, a informar de que a operação correu extremamente bem, e que ela já estava no UCI. Pedi logo para a ver, e ele levou-me até ela e explicou-me mais uns procedimentos e informações, mas os nervos que tinha em cima não me lembro de nada do que ele disse. Só descansei quando a vi, e lá estava ela a dormir, ainda com efeito da anestesia... Apesar de a estar a ver ninguém me tirava aquela vontade de chorar... mas aguentei-me! No dia seguinte, quando fui vê-la, senti-me tão impotente, tão fraca, pois não consegui estar mais de 2min com ela, tive uma quebra de tensão, ao vê-la tão fraca, cheia de tubos e de dores, e agitada e ansiosa por me ver... Fui a primeira visita que ela viu depois da operação, sabia que ela ao olhar para mim estava emocionada, sabia de que estava viva e que ao me ver era sinal de que a operação tinha corrido bem! Em vez de 2 dias no UCI que é o procedimento correcto, acabou por ficar 5 dias... Eu já pensava no pior... A minha mãe teve arritmias o que dificultou a estabilização, e demorou a controlar. Passou mais 5 dias na enfermaria, e só depois de mais de 48h sem arritmias é que teve alta. E na sexta-feira lá fui busca-la ao hospital. Agora é a recuperação, que já sabemos que será dolorosa e lenta. Um passo de cada vez! Mas, também sei que a minha mãe foi acompanhada por uma boa equipa, e que continuará a ser acompanhada pela mesma equipa, e que continuaram a fazer um bom trabalho, e a fazer tudo para que a minha mãe, fique a 100%. 
Passo dizer-vos que foram dias difíceis e penerosos, uns dos mais difíceis por que passei... Doí muito quando nos metem à prova. Mas, um dia disseram-me de que as coisas difíceis só acontecem às pessoas fortes, pois estas têm força e coragem de as ultrapassar, e de no final, olhar para trás e sorrir ao lembrar do que passaram, e como conseguem ver que cresceram e ficaram anda mais fortes com estes obstáculos! E espero muito bem, que daqui a 1 ano, que é o tempo de recuperação da minha mãe, nós possamos olhar para trás e dizermos de que isto apenas foi um pequeno obstáculo, e que isto só nos fez mais forte! 

Sem comentários:

Enviar um comentário