23 março, 2015

A minha primeira meta

Para muitos pode não ter grande significado e impacto, mas para mim foi um orgulho um sentimento de vitória. Sempre participei em corridas e caminhadas, mas sempre a caminhar, e pela primeira vez decidi inscrever-me numa corrida com o objectivo de fazer a prova toda a correr. Mas a realidade é que só cerca de 3 semanas antes é que comecei a treinar a sério, e só na semana antes da prova é que consegui correr pela primeira vez 5 km. Eu só pensava como é que ia correr os 7 km da Mini Maratona de Lisboa. Todos me dizia que eu conseguia, que com o ambiente de prova conseguia fazer a prova. A verdade é que consegui. 
Já fiz a mini maratona no passado, sempre a andar e sempre atrasada. Desta vez às 9 h já estava em Campolide à espera do comboio para ir até ao Pragal. Cheguei à zona de partida cerca de 40 minutos do inicio, e aproveitei estes minutos para "limpar" todo o que poderia vir a ser desculpas: tirei casaco, fui ao WC, liguei a musica... Não queria ter nenhuma desculpa para parar a meio da prova. Às 10h30 deu-se a partida, mas só cerca de 10 min é que comecei a minha prova, tal não era a enchente. 
O 1 km foi sem duvida o mais complicado, pois era muita gente e todas a andar, e poder passar a correr é difícil. E se pedes "Licença" para passares as pessoas ainda te olham de lado. Depois do 2 km já tínhamos espaço para correr, já estava quente e foi sempre a abrir. O difícil foi mesmo quando chegamos a Av. Índia. Eu não tinha noção de como era comprida, pois uma pessoa corre corre corre e não sei do mesmo sitio. E quando acha que já está a correr há tempo de mais é quando começa a ver lá ao fundo o Museu da Electricidade, ou seja, ainda falta imenso! Sem duvida que a parte final foi mesmo a mais difícil pois parece mesmo que nunca mais chegamos. Perto do 6 km vi uma placa da Vodafone que foi sem dúvida o que me deu força para terminar que tinha escrito: "Não pares estão pessoas a ver". E sempre com esta frase na cabeça lá me arrastei até à meta. Os 7 km anunciados pela organização a realidade são 7,90 km (quase 8 km minha gente). 
Cheguei à meta ao mesmo tempo da 2ª classificada feminina da Meia Maratona. Eu só pensava: "Estou em sofrimento com 7km e chego exactamente ao mesmo tempo que esta que têm 21km nas perninhas... Sou mesmo tenrinha".
Verdade seja dita, sinto-me super orgulhosa de ter conseguido, de ter conseguido a minha primeira meta. Saí de lá em altas! Tão em altas que achei que os 5 km era pouco como tal inscrevi-me nos 10 km da Corrida do Benfica.... Estou louca!!!
De resto, parabéns a todos os que acabaram a prova ontem, parabéns a todos que me deram força e me ajudara. Próxima missão: Corrida Sempre Mulher a 12 de Abril! 


Sem comentários:

Enviar um comentário