20 março, 2015

Quase 2 anos de ginásio

Está a fazer dois anos que me inscrevi no ginásio, pelo que estava à espera de nesta altura, ter um corpo bem esculpido e estar toda Fit toda turbinada. Mas nem por isso, os resultados teimam em aparecer. Reduzi o peso (mas não na quantidade que pretendia), a mesma celulite, e praticamente as mesmas gordurinhas localizadas. Claro que noto algumas zonas mais definidas, menos flácidas, mas nada que compense o esforço. Por isso desengane-se quem pensa que vai para o ginásio para emagrecer. Acredito que funcione sim, mas aliado a uma boa dieta. E perguntam vocês, então porque continuas a ir? Porque apesar de fazer muita birra antes de ir, quando lá estou sinto-me bem e sinto que tenho de aproveitar ao máximo e superar-me, fazer melhores tempos, aumentar a carga, e terminar o treino com o sentimento de dever cumprido. Se no inicio só fazia cardio e musculação, em que o professor elabora o plano (dos demónios), com uma duração de 3 meses, e durante esse tempo lá ia eu tentando fazer os exercícios, sendo que no primeiro mês, só reclamava porque os exercícios são muito difíceis e no último já começava a gostar. Mas agora, é só aulas, pois sinto que me impõem um ritmo que tenho de acompanhar, enquanto que na sala das máquinas eu siga o meu ritmo nas aulas o ritmo é imposto pelo instrutor, com coreografias difíceis de acompanhar, e o próprio ambiente das aulas. Apesar de tudo, gosto de me rir com os  cromos, da competitividade feminina. Não percebo porquê, mas as mulheres parecem detestar-se umas às outras no ginásio. Chega a ser estranho. Por isso, considero que o ginásio é um fenómeno social muito interessante de analisar. Temos várias categorias, quer sejam Homens ou Mulheres: os que treinam afincadamente, os exibicionistas, os que vão passar o tempo, e os que vão para apreciar o sexo oposto. 
Mas o mais importante de tudo isto, é que apanhei o gosto pelo exercício físico, e se tivesse mais tempo, treinava mais. 3x por semana seria o ideal.

musculaçao mulher.jpg



Sem comentários:

Enviar um comentário