31 janeiro, 2015

Festival da cerveja

Sexta-feira é aquele dia em que depois de uma semana inteira de trabalho, só me apetece sair e desanuviar depois de uma semana inteira de trabalho. Por norma, vou ao ginásio e faço a minha terapia de Body Pump carrego no set de pump e agacho... E só depois é vou sair um bocadinho com uns amigos ou mesmo jantar. Ontem não foi excepção, lá fui eu a caminha da Graça (Como eu adoro aquele bairro... ) e acabamos por jantar por lá num restaurante que estava muito bem cotado no tripadvisor. Resolvemos experimentar e fomos muito bem atendidos e serviços. Éramos cerca de 8, mas a grande surpresa do jantar foi encontrar um antigo colega de universidade que não via há muitos anos, pois está a trabalhar em Angola. E é sempre bom rever amigos.
Depois do jantar resolvemos ir até ao Mercado de Santa Clara onde estava a decorrer o 1º Festival de cerveja Artesanal de Inverno de Portugal através do Pátio da Cerveja Já tínhamos ouvido falar neste festival e estávamos com bastante vontade de ir. Cada vez há mais procura pela cerveja artesanal, e começa a ser algo que se já se ouve e que as pessoas gostam. Eu nunca tinha experimentado cerveja artesanal e adorei! Gostei muito do conceito e da interacção criada. A entrada é 5€ e é nos dado um copo, com o qual bebemos as cervejas pelas barraquinhas. Estavam presente nove produtos portugueses e um internacional, e basicamente, ias passando pelas barraquinhas e davam-te a provar as cervejas. Depois de prova acabavas sempre por comprar a cerveja que mais gostaste, ao valor de 2€. Havia cervejas para gostos os gostos... Stout, Ipa, Pilsener, entre tantas outras. Provei cerveja stout (e sim continuo a não gostar muito), cerveja de maracujá, cerveja light, cerveja incorporada, cerveja com sabor a banana (como é possível), cerveja ruiva (óbvio). Claro que o resultado final depois de experimentar imensas cervejas já devem calcular qual foi. 
Para apreciadores de cerveja, e para quem gosta assim como eu, aconselho sem duvida a passar pelo Mercado de Santa Clara.










Sem comentários:

Enviar um comentário