04 abril, 2016

Cinema




Em Trainwreck, Amy encara cada relacionamento com a mesma leviandade com que troca de roupa. A sua fobia ao compromisso tem como base as crenças do pai, que sempre se viu aborrecido em centenas de relacionamento por nunca acreditar na monogamia. Amy é jornalista numa revista masculina, e onde se pode assumir tal como é: sem românticos, ou expectativas nos relacionamento que vai tendo. Um dia, ao escrever um artigo sobre medicina desportiva, conhece o Dr. Aaron Conners, um profissional reconhecido, e que também se debate com os seus próprios problemas de relacionamento. Depois de se envolverem e passarem uma noite junto, ela sente feliz. Se saber muito bem o que fazer a este sentimento (novidade para Amy), vê-se desesperada entre a vontade de desaparecer e a necessidade, de pela primeira vez em toda a sua vida, acreditar que alguém a quer realmente a seu lado, e que ela também quer estar com alguém.










Carly (Cameron Diaz) é jovem, atraente e muito apaixonada pelo seu namorado Mark. Um dia resolve fazer uma surpresa a Mark, e vai fazer-lhe uma visita a casa, mas para surpresa dela quem abre a porta é Kate (Leslie Mann), a mulher de Mark. Quando as duas se conhecem, acontece o improvável: com a dor e a humilhação como tema de fundo, tornam.se amigas e confidentes. A sua amizade aprofunda-se quando descobrem que ele também está envolvido com Amber, uma rapariga ainda mais jovem, atraente. É aqui que elas as 3 decidem juntar-se e fazer justiça com as próprias mãos, fazem um pacto, jurando transformar a vida de Mark num autentico inferno. Mas como a vingança é um prato que se serve frio, elas não vão deixar que a fúria lhes toldes o discernimento... 






Acho que era a única pessoa que ainda não tinha visto o filme filme da saga The Hunger Games. E já tinha este filme para ver há imenso tempo, mas lá está, vamos adiando adiando, até que chega um dia que dizemos: "Chega é hoje". 
Segue resumo: Num futuro pós-apocalíptico existe Panen, uma nação administrada por um Governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no suposto extermínio de um 13.º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Para relembrar a sua posição de obediência perante o Governo, foram criados os Jogos da Fome. Nesta cerimónia anual, cada distrito é obrigado a enviar dois jovens entre os 12 e os 18 anos para participar numa competição de vida e morte de que apenas um sairá vencedor. Alguns meses após a 74.ª edição dos jogos, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, eles são forçados a percorrer o território, marcando presenças oficiais de forma a dignificar o evento. Durante estas visitas, ambos se apercebem de um sentimento de revolta do povo de Panen, o que lhes alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se até à morte. Durante esse evento, depois de uma luta desesperada pela sobrevivência, Katniss é resgatada da arena e enviada para o 13.º Distrito, que agora lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Vista como o símbolo de um povo que anseia pela liberdade, ela entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário