01 julho, 2015

A Mimi foi acampar!

Pois é meus amores, quem haverá de dizer de que eu, Mimi, iria passar um fim de semana prolongado a acampar?! Sim, eu acampei por 4 dias e A D O R E I! Eu, que sou toda menina da cidade e que tenho medo de todos os bichos e insectos, e que dormir no chão faz mal às ancas, e tudo mais.... Mas é verdade. Eu fui acampar e gostei imenso. Já vos tinha dito aqui de que iria passar uns dias à costa alentejana. E assim foi. Como tinha um dia para tirar resolvi tirar a sexta para poder ficar com o fim de semana prolongado. 

Na quinta logo a seguir ao trabalho lá segui viagem até Vila Nova de Milfontes, e o nosso destino foi o Sitava. Há muitos anos atrás ia de férias para este parque de campismo, mas ficava sempre na roulote de um primo, que de roulote não tinha nada, que mais parecia uma V2 de tal as condições que tinha. 
Voltar a um local onde passei tantas férias em família e onde me diverti tanto foi tão bom! Mas a aventura começou quando começamos a montar a tenda, já durante a noite, pois aí sim é que tive a sensação de que não iria ser bem o que estava à espera... Nunca tinha dormido numa tenda. Quando me deitei e olhei para cima para o "tecto" da tenda, digamos que tive um pequeno ataque de pânico onde o pensamento mais estúpido me passou pela cabeça: "vou morrer esmagada aqui, pois isto é minúsculo" A sério Mimi? A sério?


A nossa tenda

Dormir numa tenda é horrível, pois o chão é duro (mesmo com colchões a coisa não vai lá), temos frio a noite toda mas às 6h acordamos com a claridade (mas resolve-se logo com o meu tapa-olhos para dormir) e às 8h temos de sair da tenda de tanto calor que está e nem se conseguir respirar. Ás 8h lá eu ia até à cama de rede presa nas árvores para poder descansar mais um bocadinho, é que uma pessoa vai descansar e acordar cedo é dose. 
A acordar e ao final da tarde era sempre aqui eu estava... O melhor spot para o sunset.

Os dias foram passados sempre de papo para o ar, ou na Praia do Malhão (Meu Deus que descida é aquela para irmos para a praia?!? E por umas escadas de acesso? ) ou pela piscina do Sitava. 



Á noite lá íamos até Vila Nova de Milfontes, e acabávamos sempre por jantar em restaurantes típicos, daqueles que enfardas até mais não e cheios de petiscos alentejanos. Oh Alentejo, não há gastronomia como a tua. O que vale é que só lá tive 3 dias senão tinha vindo a rebolar e com mais 5kg. 


 O belo do petisco alentejano: pão, queijo, chouriço e vinho tinto.

E umas belas migas alentejanas.

No sábado à tarde é que resolvi arriscar e tive uma aula de surf, com o meu surfistinha. Estava super receosa e com medo (lá está a medricas) e sempre a olhar para agua com medo, não fosse algum tubarão aparecer... Confesso de que estar em cima da prancha e estar a remar para o mar, remar para o infinito. é algo que me deixava cheia de receio, mas tirando isso adorei a experiência. Apanhei algumas ondas e diverti-me tanto. Há muito que não me divertia tanto a fazer uma coisa! Sem duvida de que é algo a repetir muitas mais vezes e brevemente. 


Acabei o fim de semana com a sensação de ter tido umas mini-férias, e que estava a precisar tanto. Apesar de estar receosa de ir acampar, pelos bichos, pela falta de cama, pela falta de comodidade, pela falta de luxo, pela falta de tudo o que temos... Mas o que é certo é que gostei bastante de ter ido acampar. Acabei por me divertir mais do que estava à espera, e por não me ter custada nada. Confesso de que estava muito receosa, mas a verdade é que gostei tanto e já só penso em repetir. Quem alinha? 



Sem comentários:

Enviar um comentário