28 agosto, 2013

Encerrar Ciclos - Parte 2

Encerrar Ciclos...

É preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecermos nela mais tempo do que o necessário, acabamos por perder a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos e necessitamos de viver, seguir em frente. Encerrar ciclos: é importante deixar no passado alguns momentos da vida que já terminaram. 
Posso passar muito tempo a perguntar-me por que é que isso aconteceu? Posso dizer para mim própria que não posso seguir em frente enquanto não entender as razões que me levaram a determinadas atitudes e comportamentos, que eram tão importantes e sólidas na minha vida, a ficarem transformadas de repente em cinza/pó. Mas esta atitude acabou por se tornar num desgaste enorme para mim. Pois olho à minha volta, e vejo que todos continuam a encerrar ciclos, a virar a pagina, seguir em frente, e eu sem sair do mesmo, completamente parada, sem força de seguir em frente. 
Ninguém consegue estar no presente e no passado ao mesmo tempo, e eu não sou excepção! Nem mesmo quando tento compreender as coisas que aconteceram comigo. O que passou não voltará: não posso ser eternamente uma criança, guardando rancor ou sentimentos de culpa, revivendo noites e dias com pessoas que já foram embora, e que nunca me protegeram, nunca me amaram, e que nunca me dirigiram uma palavra de carinho e amor.
As coisas passam... E o melhor que posso fazer é deixar realmente elas irem embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) encerrar ciclos... Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível do que está a acontecer no meu coração. E eu preciso, mesmo, de abrir espaço na minha vida, e principalmente no meu coração para que outros possam entrar nele! 
Deixar-me ir embora. Soltar-me. Desprender-me.
Ninguém sabe as cartas necessárias para jogarmos nesta vida, pois às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não posso esperar que me devolvam algo, não posso esperar que me reconheçam o meu esforço, que entendam o meu amor. Preciso é de ligar o meu lado emocional, e deixar de pensar sempre no mesmo, e parar de sofrer com a minha perda, se é que tive alguma, pois isto acaba por me magoar ainda mais e acaba por me consumir!
Não há nada mais amargo do que um desgosto emocional, pois faz com que o começo de um capitulo novo demore, pois é preciso terminar o antigo, e dizer para mim própria: O que passou passou, e jamais me vão voltar a magoar desta forma! 
Preciso de me lembrar de que houve uma fase da minha vida em que podia viver sem aquilo, sem esta magoa, sem este vazio, sem esta tristeza... em que era eu, simplesmente: A Mimi! Pode parecer óbvio como também pode parecer mesmo ser difícil, mas é muito importante, e eu sinto que preciso mesmo de encerrar este ciclo. Não por causa do orgulho, por incapacidade, mas porque simplesmente porque isto já não se encaixa mais na minha vida. Preciso de fechar a porta, de mudar o disco.. É hora de virar a pagina, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensina-lo a bater novamente... 

Preciso de deixe de ser quem era, e de me transformar em quem sou!

Sem comentários:

Enviar um comentário