19 abril, 2014

Diana

Como muitos milhares e milhares de pessoas, sou fã da Diana de Gales vulgo Lady Di. A história de vida dela tocou-me, assim como tocou a muitos! O querem comandar a vida dela, querem traçar o destino dela, quererem governarem a sua forma de estar e de viver, o não poder dizer nada nem fazer nada sem que não tenham inúmeras palavras negativas em cima e viver sob os holofotes para tudo na vida... Quando, eu acredito que ela apenas pretendia ter uma vida normal, e poder fazer coisas normais como qualquer um de nós. 
A luta dela pela sua vida e pela vidas dos outros, pois estava envolvida em várias ajudas humanitárias, tornava-a única. Ao fim ao cabo não nos podemos esquecer de que ela era apenas uma Mulher, como nós todas. E ao fim ao cabo o que todas nós mulheres queremos é sermos felizes, livres, amadas e rir! 

A meu ver, Diana foi colocada desde muito cedo sob os holofotes mundiais, e acabo por não ter tempo de poder amadurecer, pois acredito que se em vez de 20 anos ela tivesse se casado com 26 anos as coisas tinham sido diferentes, pois falta-nos aquela maturidade. A falta da mãe também não a ajudou, mas isso fez com ela fosse uma mãe extremamente dedicada e carinhosa com o William e o Harry. E a morte dela foi algo inesperado, que me chocou... Lembro-me perfeitamente de quando soube da morte dela: Estava de férias na casa dos meus avós no Alentejo, e de manhã quando liguei a televisão e vi a noticia fiquei em choque, nem queria acreditar, e durante muito tempo acreditei de que  a morte dela foi encenada para que ela pudesse viver em paz, sem paparazzis atrás e onde pudesse ter uma vida normal. 
É foi com grande excitação e ansiedade que soube que estavam a fazer um filme sobre os últimos 2 anos de vida da Diana. Quando soube que a Naomi Watts ia fazer de Diana, achei uma excelente escolha pois é uma boa actriz e as parecenças são enormes. E assim, lá me enchi de coragem e resolvi finalmente ver o filme. Pois muito bem, só consegui ver metade do filme, a muito custo deixei o filme a meio, e ando a ganhar coragem para continuar a ver o filme. Isto pois a actuação da Naomi Watts é uma coisa de extraordinariamente má e ridícula. Falta-lhe a essência e o brilho da Diana. Esperava muito mais dela... Esperava ver uma actriz em que soubesse que para representar a Diana teria de ter em mente a ingenuidade, a timidez, a espontaneidade,  a simpatia, o brilho, e principalmente ter em atenção o olhar, pois o olhar da Diana queria dizer tudo, sempre envergonhada, sempre tímida, e com grande parte das vezes a olhar para baixo. Mas a Diana da Naomi é uma Diana convencida, nariz empinado e com um andar de pavão! Tudo coisas que não víamos nem nas fotos nem as filmagens da Diana. 
Na altura do Oscares, sempre pensei de que a Naomi fosse indicada para melhor actriz, mas não o foi... E agora percebo o porque!
Dito isto, fiquei tão desanimada para continuar a ver o filme que resolvi parar, e ganhar coragem para continuar a ver aquela representação tão desastrosa! Mesmo depois de tantos anos após a morte da Diana, ela continua a ser um ícone, um modelo a seguir, uma it girl... A nossa Princesa do Povo! 






E com isto até tenho receio de dizer que também aguardar com expectativa o filme sobre a vida de Grace Kelly com a Nicole Kidman, mas também acho que a Nicole não me irá despontar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário